O ano foi de muito sucesso para os clientes Amicci, que lançaram produtos de qualidade em embalagens criativas, mas ao mesmo tempo estratégicas
Muito mais do que proteger o produto, garantindo a sua vida útil em gôndola, as embalagens desempenham um papel importante em gerar valor e diferenciação às marcas. E é claro que no mercado de Marcas Próprias não seria diferente. Em 2022, clientes Amicci lançaram uma série de produtos exclusivos, apostando em embalagens criativas a fim de proporcionar uma experiência ainda mais completa aos consumidores.
De alimentos e bebidas a produtos de limpeza, os lançamentos prezam por designs modernos e disruptivos, que se destacam na prateleira. Os projetos de Marca Própria acontecem em parceria com a Amicci e diversas agências de design, responsáveis por elaborar a linha criativa das embalagens.
Categoria alimentos e bebidas
No processo criativo das embalagens, além de valorizar o conceito da marca, é importante considerar o conjunto de cores, elementos gráficos e fontes que prometem brilhar aos olhos dos clientes.
Marcas como Carrefour, Petz, Sumirê, Daki, Rede SP, Coop e GBarbosa, já consolidadas no mercado brasileiro, levam esses critérios a sério na hora de desenvolver seus respectivos projetos de Marca Própria. Por isso, foram destaque em 2022 entre tantas opções nas prateleiras, inclusive de marcas líderes.
Categoria não alimentos
Qual a importância da embalagem?
Um estudo realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) mostrou que 75% das empresas que investiram em design registraram aumento nas vendas. Além disso, a pesquisa revelou que, entre produtos semelhantes, o consumidor escolhe aquele que tem a embalagem mais atraente.
Isso reforça a ideia de que um design moderno e criativo deve ser uma etapa indispensável no desenvolvimento de produtos exclusivos. É nesse momento, inclusive, que a marca determina o posicionamento que se deseja conquistar no mercado.
Além disso, por ser o primeiro contato do consumidor com o produto, as informações têm de ser claras e objetivas, ressaltando os benefícios e diferenciais.
Em resumo, a importância da embalagem é oferecer a melhor experiência possível ao consumidor, passando a impressão de que o produto tem qualidade e a marca se preocupa com cada detalhe.
Leia mais: Design de embalagem: sua principal aliada no ponto de venda
A Amicci tem o melhor time de especialistas em desenvolvimento de produtos exclusivos. Entre em contato e saiba como fazer sucesso com Marca Própria.