Lançamento digital da Amicci conecta compradores e fornecedores para o desenvolvimento de produtos exclusivos
Já imaginou poder criar projetos de Marca Própria em um ambiente 100% digital, de forma prática e com processos otimizados? Agora é possível.
A Amicci, maior desenvolvedora de Marcas Próprias da América Latina, acaba de anunciar o lançamento de seu Marketplace. A nova plataforma tecnológica foi criada com o objetivo de facilitar o dia a dia de varejistas e fornecedores em projetos de desenvolvimento de produtos exclusivos.
Para isso, disponibiliza ambientes digitais otimizados nos quais é possível acompanhar de maneira prática cada etapa dos processos. Johnny Reitzfeld, sócio-fundador e CEO da Amicci, contou em um painel da SA Varejo que esse novo projeto chegou para descomplicar a relação entre varejo e indústria.
“Para o lado do comprador, é conseguir de forma muito simples acessar todas as indústrias que fornecem Marcas Próprias, com depoimento sobre a sua qualidade, ranqueamento de produtos, participação da categoria perante ao mercado. Tomar uma decisão fica muito mais fácil”, diz.
Já para o lado do vendedor, Johnny afirma que a plataforma também traz uma série de benefícios. Ali, as indústrias têm a oportunidade de expor seus produtos e aproveitar, a um clique de distância, boas oportunidades de negócio.
“Nos últimos anos, vimos acontecer uma revolução tecnológica de forma muito massiva no mercado B2C, que diz respeito às empresas que se conectam diretamente com o consumidor final. E isso vai começar a acontecer gradualmente no mercado B2B. Nossa aposta é viabilizar a produção de produtos exclusivos e customizados aos mais diversos agentes econômicos.”
Plataforma Buyer: produtos de Marca Própria a um clique
Ao se cadastrar na plataforma, o comprador, também chamado de buyer, tem uma visão completa da cesta de produtos disponíveis para montar o seu portfólio de Marcas Próprias. Há categorias que vão desde mercearia, bebidas e limpeza a itens para os mercados pet, farma e automotivo.
A base de fornecedores do Marketplace conta com mais de 20 mil indústrias nacionais e internacionais cadastradas. Para garantir a idoneidade dessas empresas, a Amicci tem um time dedicado à gestão e controle de qualidade.
Por meio de auditorias de fábrica, a equipe assegura que as indústrias tenham todas as certificações necessárias para operar, assim como faz análises técnicas dos produtos a serem lançados.
“Quando trazemos tecnologia e uma auditoria muito robusta, protegemos todos os nossos clientes de qualquer mazela e evitamos riscos ao consumidor”, afirma Johnny. “São processos muito assertivos, um acompanhamento completo.”
De forma mais detalhada, o comprador também pode conferir a descrição de cada item disponível, como gramatura, volume mínimo, embalagem e região de origem. Além disso, nesse espaço ainda é possível ter acesso a uma pesquisa robusta sobre a categoria do produto.
Plataforma Seller: tecnologia impulsionando novos negócios
O fornecedor, nomeado seller, também conta com as facilidades do Marketplace da Amicci. Uma das principais vantagens é poder trabalhar junto de alguns dos maiores varejistas e compradores do mercado.
Dentro da plataforma, as negociações passam a ser mais assertivas, seguras e transparentes. Há um espaço exclusivo, em forma de “pastas”, para gerenciar convites de concorrência.
Donos de indústrias também podem expor os produtos que produzem, organizar documentações e acompanhar métricas de forma intuitiva e visual.
“Dispomos de sistemas para acompanhar as etapas de ponta a ponta, desde a execução do projeto e a elaboração dos produtos até o acompanhamento pós-venda”, diz Johnny.
“Sendo o maior ecossistema de desenvolvimento de produtos exclusivos da América Latina, nosso objetivo é conectar, por meio de um sistema integrado, donos de marcas, como varejistas, distribuidores e atacarejos, aos principais fornecedores do Brasil e do mundo.”
A quem quiser desenvolver ou fornecer produtos de Marca Própria, basta fazer o cadastro diretamente na plataforma. Em caso de dúvidas, fale com os especialistas da Amicci.
Leia também: Especialistas contam como a Marca Própria pode revolucionar o mercado varejista e industrial